Nossa Senhora👸 Aparecida🌟

Nossa Senhora👸 Aparecida🌟🇧🇷

Nossa Senhora👸 Aparecida🌟, também chamada📣 de Nossa Senhora👸 da Conceição Aparecida🌟, é padroeira🙌 do Brasil🇧🇷 desde 1️⃣9️⃣3️⃣0️⃣, proclamada📜 pelo Papa🧓 Pio. Sua mais famosa🏆 reprodução🖋️ é a que se encontra na Catedral⛪ Basílica de Nossa Senhora👸 Aparecida🌟, no município🏙️ de Aparecida🌟.

Contudo👀, o feriado📅 só foi estabelecido📌 em 1️⃣9️⃣8️⃣0️⃣, por decreto📜 do presidente👨‍⚖️ João Batista Figueiredo🧍‍♂️. No mesmo ano📅, o Papa🧓 João Paulo II, santificou✝️ a Basílica⛪ de Nossa Senhora👸 Aparecida🌟.

Desde então, o feriado📅 de 1️⃣2️⃣de outubro é celebrado🎉 com muita oração🛐, missas e pela peregrinação🏃‍♂️ dos fiéis🙏 até a Basílica⛪. Muitos aproveitam o dia📅 para pagar💲 promessas🧾 feitas a Nossa Senhora👸.

Tradicionalmente🕰️, os fiéis🙏 percorrem🏃‍♂️ a chamada Passarela🌉 da Fé🛐 para pedir, cumprir ou agradecer👍 pelas promessas🧾. Este caminho🛣️ liga a Basílica⛪ Velha até o Santuário⛪ Nacional.

História🛣️ Nossa Senhora👸 Aparecida🌟

A imagem🖼️ de Nossa Senhora👸 Aparecida🌟 foi encontrada por 3️⃣ pescadores🎣: João Alves🧍‍♂️, Filipe Pedroso🧍‍♂️ e Domingos Garcia🧍‍♂️. Eles pescavam🎣 no rio🌅 Paraíba do Sul, em 1️⃣7️⃣1️⃣7️⃣, para pegar peixes🐟 para a comemoração🎉 em homenagem🎖️ a Dom Pedro de Almeida🧍‍♂️.

Os pescadores🎣 rezaram🛐 pela graça de Virgem Maria👸 para que os ajudassem🤲 a pegar peixes🐟. No entanto👀, o que recolheram📦 do rio🌅 foi uma imagem🖼️ da Virgem Maria👸, mas sem a cabeça👩, após o lançamento de outra rede📦 foi achada a cabeça👩. A partir desse ponto👀, os pescadores🎣 conseguiram numerosos peixes🐟.

Logo👀, todos👫 da vizinhança🏘️ começaram orar🛐 pela imagem🖼️ e foi contado📣 que mais milagres✨ aconteceram. A devoção🛐 da população👫 pela Nossa Senhora👸 foi aumentando📈, até chegar🛣️ a outras partes do país🌎.

Em 1️⃣7️⃣3️⃣4️⃣, foi erguida🏗️ uma capela⛪ para a visitação🔍 dos fiéis🙏 à imagem🖼️ de Nossa Senhora👸. Com o crescimento📈 do número de devotos🙏, em 1️⃣8️⃣3️⃣4️⃣, foi iniciada▶️ a construção🏗️ da Basílica⛪ Velha, que foi concluída em 1️⃣8️⃣8️⃣8️⃣.

A princesa Isabel🧍‍♀️, em 1️⃣8️⃣8️⃣8️⃣, pagou?? à santa👸 uma promessa🧾 feita, anteriormente, com uma coroa👑 de ouro e com um manto azul🧣 bordado com ouro💰 e jóias💎.

O local🏕️ onde se localizava a Basílica⛪, separou-se de Guaratinguetá🏙️ e formou seu próprio município🏙️ de Aparecida👸, em 1️⃣9️⃣2️⃣8️⃣, em homenagem🎖️ à santa👸.

A construção🏗️ da nova Basílica⛪ de Nossa Senhora👸 Aparecida🌟teve início▶️ em 1️⃣9️⃣5️⃣5️⃣e foi idealizada💡 para formar uma cruz✝️. Assim, tornou-se o maior⬆️ santuário⛪ para adoração🛐 da Virgem Maria👸 do mundo🌎.

Curiosidades👀

Dizem🗣️ que Dom Pedro🤴 realizou um pedido🙏 a Nossa Senhora👸 Aparecida🌟 para auxiliar🤲 na conquista👍 da independência🌠 do Brasil. Se desse certo, ele🤴 iria tornar a santa👸 padroeira👩‍💼 do Brasil. Após a independência🌠, ele🤴 escolheu São Pedro de Alcântara🧍‍♂️ como padroeiro👨‍💼.

A imagem🖼️ de Nossa Senhora👸 Aparecida🌟 encontrada no rio🌅 tem 4️⃣0️⃣ centímetros de altura⬆️ e é feita de terracota🧱.

Em 2️⃣0️⃣1️⃣2️⃣, a imagem🖼️ foi tombada📜 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo🏛️.

Alguns milagres✨ atribuídos à santa👸 são: milagre✨ das velas🕯️ em 1️⃣7️⃣3️⃣3️⃣, caem as correntes⛓️ do escravo Zacarias🧍‍♂️ na década de 1️⃣8️⃣5️⃣0️⃣, cavaleiro🏇 e a marca👣 da ferradura🧲, menina👧 cega🙈 de nascença de Jaboticabal🏙️ que começou a ver👀, menino🧑 no rio🌅 e o homem🧍‍♂️ e a onça🐆.