Natal🎄🎅

Natal🎄🎅 – dia 2️⃣5️⃣ de dezembro, emojis para festa

O Natal🎄 é um feriado📅 religioso🛐 cristão✝️ que comemora🎉 o nascimento👶🏻 de Jesus Cristo✝️. Anualmente, ele é celebrado🎊 no dia 2️⃣5️⃣ de dezembro.

Antigamente📽️, o Natal🎄 era uma celebração🎊 pagã🧙‍♂️ que tinha a finalidade de prestigiar✨ o solstício de inverno❄️. No entanto, a Igreja Católica⛪, no século 3️⃣, passou a comemorar🎉 o nascimento de Cristo✝️ neste dia para incentivar👍 a conversão🔄 dos pagãos🧙‍♂️ para o catolicismo✝️.

Com o passar dos anos🌬️, o Natal🎄 perdeu um pouco o foco🔍 religioso🛐 para se tornar um feriado📅 destinado às compras🛍️, à troca de presentes🎁, às comemorações🎉 festivas🎇, festas entre amigos👫 e entre familiares👨‍👩‍👧‍👦.

Além disso, as decorações🖼️ e as comidas🍽️ típicas são muito importantes💎 para todos que gostam👍 de comemorar🎉 o Natal🎄. Entre as decorações🖼️ temos as árvores🌲 de Natal🎄, as guirlandas🏵️, os presépios, as iluminações✨ com pisca-pisca🎇 e vários tipos e tamanhos de Papai Noel🎅.

As comidas🍽️ típicas do Natal🎄 são servidas, principalmente, na Ceia Natalina🎄, na noite🌃 do dia 2️⃣4️⃣ de dezembro. Entre elas temos: peru🍗, rabanada🥞, panetone🍞, variados tipos de castanhas🥜, cidra🍾, vinho🍷, tortas🥮, salpicão🥘, entre muitas outras. O que ainda gera controvérsia😵‍💫 é se há real necessidade de se utilizar uva🍇 passa.

Outro aspecto🖼️ muito interessante👀 do Natal🎄, e nada religiosa🛐, é a troca de presentes🎁. O Natal🎄 é considerado o feriado📅 mais lucrativo💰 pelos comerciantes🤑, pois as pessoas👫 têm desejos😍 de presentear🎁 todos.

Amigos👫, família👨‍👩‍👧‍👦, parentes👨‍👩‍👧, colegas de trabalho👫 e até pessoas🙋‍♀️ gentis do comércio são presenteadas🎁.

É importante ressaltar👀, que nem todo mundo que comemora🎉 o Natal🎄 é religioso🛐, o que faz com que o Natal🎄 seja um dos feriados📅 mais comemorados🎉 do mundo🗺️.

História📚 do Natal🎄

Originalmente📝, o Natal🎄 era uma celebração🎊 pagã🧙‍♂️ para saudar🙌 a chegada do solstício de inverno❄️ e, também, para cultuar🛐 o Sol☀️ como um Deus.

Eram chamados📣 de festivais🎇 de inverno❄️, pois neste período⏳ as pessoas👫 tinham que trabalhar👨‍🌾 menos e lhes restava esperar🕚 a chegada da primavera🌸 para poder cuidar👨‍🌾 dos campos🌳 e das plantações🌾. 

Este seria outro intuito😁 da celebração🎊, pois com a vinda da primavera🌸 toda a natureza🦜 passava por um renascimento🌱. 

No entanto, em 3️⃣5️⃣0️⃣, o Papa🧓 Júlio I, com o objetivo de converter🔄 os pagãos🧙‍♂️ para o Cristianismo✝️, proclamou o dia 2️⃣5️⃣ de dezembro como a data📅 do nascimento👶🏻 de Cristo✝️, o famoso Natal🎄.

Desse modo, as festividades🎇 dos pagãos🧙‍♂️ teriam que ocorrer🕘 em meio a um clima🌬️ diferente🌦️. A celebração🎊 não tinha mais o tom📣 de renovação🌱 mística🧙‍♀️, mas do nascimento👶🏻 de alguém muito importante💎 para toda a humanidade🗺️.

O Natal🎄 passou por várias transformações🔄 ao longo do tempo📽️. Desde um festival🎇 pagão🧙‍♂️ antes do século 3️⃣, até mesmo a festividades🎇 carnavalescas💃 durante a Idade Média🏰.

Atualmente🌟, o Natal🎄 é uma festa🎇 de cunho familiar👨‍👩‍👧‍👦 e comemorada🎉 de maneiras diferentes🙆‍♀️🤷‍♀️ ao redor do mundo🌎.

Curiosidades Natalinas🎄

O termo Natal🎄 vem do latim nātālis que significa nascimento👶🏻 ou, em outras interpretações📝, lugar🏕️ no qual aconteceu um nascimento👶🏻.

Os países🗺️ que seguem o calendário juliano📅, como os eslavos🌍, comemoram o Natal🎄 no dia 7️⃣ de janeiro.

A Escandinávia🌍 tinha um festival🎇 de inverno❄️ pagão🧙‍♂️ conhecido como Yule. Como este país🏔️ foi um dos últimos a realizar a conversão🔄 para o Cristianismo✝️, muitas de suas tradições✨ pagãs🧙‍♂️ permaneceram e, por isso, costumam chamar o Natal🎄 de Jul.

A comemoração🎉 do Natal🎄 já foi proibida🚫 algumas vezes pelos protestantes✝️, pois eles achavam que a data📅 e a festividade🎇 ainda continuam muitas tradições✨ pagãs🧙‍♂️.

Acredita-se👏 que a árvore🌲 de Natal🎄 remonta do costume pagão🧙‍♂️ de usar ramos🌿 verdes🌿 como decoração🖼️, durante o solstício de inverno❄️, para representar o culto🛐 às árvores🌲.

O presépio foi idealizado por São Francisco de Assis🧓, que tinha como objetivo celebrar🎊 o Natal🎄 de forma vívida🌟. Então, em 1️⃣2️⃣2️⃣3️⃣, montou-se um presépio de palha com as imagens de Jesus Cristo✝️, José🧔 e a Virgem Maria👩 e os animais🐑🐐 do estábulo🐎.

Outros nomes📝 do Papai Noel🎅: Pai Natal🎅, Santa Claus🎅, Père Noël🎅, São Nicolau🎅 ou Sinterklaas🎅, Christkind🎅, Kris Kringle🎅, Joulupukki🎅, Babbo Natale🎅, São Basílio🎅 e Ded Moroz🎅.

Santa Claus🧓, Papai Noel🎅 em inglês, significa São Nicolau🎅. O senhor Nicolau🧓 era um bispo bondoso🥰 que cuidava de crianças🧒 e distribuía presentes🎁. Devido a isso, muitos países🗺️ fazem a troca de presentes🎁 no dia 6️⃣ de dezembro, dia de São Nicolau🎅. Assim, é atribuída a ele a origem do Papai Noel🎅.