Dia das Crianças🧒👦👧

Dia das Crianças🧒👦👧 – significados, emojis para copiar

O Dia📅 das Crianças🧒👦👧 é uma data📅 comemorativa🎉 muito importante, pois proporciona um dia📅 especial❤️ voltado para aqueles seres😇 iluminados🌟 que são verdadeiros anjos👼, nossas crianças🧒. 

Entretanto, o Dia📅 das Crianças🧒 não é movido somente pelo ato de presentear🎁, mas também por construir lembranças💌 e momentos marcantes🙏 entre as crianças🧒, suas famílias👨‍👩‍👧‍👧 e amigos👧.

Muitas famílias👨‍👩‍👧‍👧 aproveitam este dia📅 para realizar passeios🚙 alegres😁 e divertidos🤩 para todos👨‍👩‍👧‍👧, especialmente para os pequenos🧒.

Estes passeios🚙 podem incluir piqueniques🍎, parques🏞️, zoológicos🐒, shoppings🏢, parques de diversões🎠, viagens✈️ para a praia🏖️ ou para o campo⛺.

Além disso, essa interação👫 é fundamental💎 para o bom desenvolvimento📈 da criança🧒 em todas as fases📋 de sua vida🧓.

É direito⚖️ de toda criança🧒 brincar🧸 e estudar📗. As brincadeiras🧸 estimulam a saúde física⚕️ e mental🤯, além de contribuir para o desenvolvimento📈 de habilidades🤸‍♀️ e socialização👫.

História📖 do Dia📅 das Crianças🧒

Tudo começou em 1️⃣9️⃣2️⃣4️⃣, quando o então deputado federal👨‍⚖️ Galdino do Valle Filho teve a ideia💡 de criar o Dia📅 da Criança🧒. 

Os demais deputados👨‍⚖️ aderiram a ideia💡 e foi aprovado👍 o Dia📅 da Criança🧒 para ocorrer na data de 1️⃣2️⃣ de outubro.

Contudo, em 1️⃣9️⃣4️⃣0️⃣, o então presidente👨‍⚖️ Getúlio Vargas mudou a data📅 da comemoração🎉 do Dia📅 da Criança🧒 para 2️⃣5️⃣ de março. 

A data📅 foi modificada, pois o presidente👨‍⚖️ tinha como objetivo📈 estimular a consciência💡 da população👨‍👩‍👧‍👧 sobre políticas públicas📚 e a importância do cuidado👨‍⚕️ e atenção🔍 na família👨‍👩‍👧‍👧, infância👶, adolescência🧒 e maternidade🤰.

Nesse período, o Dia📅 das Crianças🧒 nunca foi uma celebração🎉 efetivamente. Foi somente em 1️⃣9️⃣6️⃣0️⃣, quando a Fábrica🏭 de Brinquedos🧸 Estrela⭐ organizou a “Semana📅 do Bebê👶 Robusto💪” para acelerar🏃‍♂️ e incentivar as vendas💰 de brinquedos🧸, que o Dia📅 das Crianças🧒 começou a ser comemorado🎉 de fato.

Outros comerciantes🏃‍♂️, empolgados com as conquistas📈 do concorrente🏃‍♂️, também começaram a fazer o mesmo e decidiram resgatar👨‍🚒 a data📅 de 1️⃣2️⃣ de outubro, estipulada em 1️⃣9️⃣2️⃣4️⃣, para promover a venda💰 de brinquedos🧸 e artigos infantis🪁.

Cogita-se, que o dia 1️⃣2️⃣ de outubro, foi escolhido para ser comemorado🎉 o Dia📅 das Crianças🧒, pois foi neste dia que a América🌎 foi descoberta por Cristóvão Colombo🚢 que a chamava de “continente🌎 das crianças🧒”.

Curiosidades📚 sobre o Dia📅 das Crianças🧒

O Dia📅 das Crianças🧒 não é celebrado🎉 em todos os países🗺️ na mesma data📅. Por exemplo, nos Estados Unidos🗽 ele é comemorado🎉 no primeiro domingo de junho.

Muitos países🗺️ decidiram adotar o dia 1️⃣ de junho como o Dia das Crianças🧒. Este fato se deve a proclamação👍 ocorrida em Genebra🏔️, em 1️⃣9️⃣2️⃣5️⃣, durante a Conferência🏢 Mundial🌍 para o Bem-estar da Criança🧒. Neste dia, foi estipulado o Dia📅 Internacional🗺️ da Criança🧒.

A ONU🗺️ anunciou👍 o Dia📅 Mundial🌍da Criança🧒 para acontecer todo ano em 2️⃣0️⃣ de novembro. Esta data📅 foi escolhida porque neste dia a Declaração📝 Universal🌌 dos Direitos⚖️ da Criança🧒 foi aprovada, em 1️⃣9️⃣5️⃣9️⃣.

No dia 1️⃣2️⃣ de outubro, também é celebrado🎉 o dia da padroeira✝️ do Brasil, Nossa Senhora Aparecida👸. Por isso, este dia📅 é feriado🎆 nacional.

O Brasil foi o primeiro🥇 país a criar o Dia📅 das Crianças🧒.

Aproximadamente, 3️⃣0️⃣% da população mundial🌍 é formada por crianças🧒 e adolescentes🧒 até 1️⃣4️⃣anos.