Ano Novo✨ - emojis para ano novo

Ano Novo✨ – emojis para ano novo 🇧🇷 🇨🇳 🇮🇱

O Ano-Novo✨ sempre ocorre no dia 1️⃣ de janeiro, quando se inicia▶️ um novo🌟 calendário📅 para o ano que está começando🌟. Acontecem muitas comemorações🎊, ao redor do mundo🌎, que se iniciam na noite🌃 do dia 31 de dezembro📆, também conhecida como véspera📆 de Ano-Novo✨.

A celebração🎉 do Ano-Novo✨ é igualmente conhecida💡 como Réveillon📢. Este termo francês🍾 foi originado da palavra Réveiller📢, que quer dizer reanimar ou despertar☕. 

Cada cultura🖼️ tem a sua maneira de celebrar🎉 e muitas pessoas👫 aproveitam este dia para descansar🛌, viajar✈️, passar um momento🏖️ em família👨‍👩‍👧‍👧 ou fazer uma reflexão💡 sobre a vida🤯.

O Ano-Novo✨ traz diversos significados📕 ligados à mudança🚚 de vida e de hábitos🏋️. Na renovação🌟 da vida e na chance✌️ de tentar novamente👍 de uma forma melhor🥰. A expectativa🤩 para alcançar📈 novos objetivos🌟 e conquistas🌟 é o sentido do Ano-Novo✨ para muitas pessoas👫.

O momento da virada🔄, o instante mais aguardado🤩 por todos👫, quando bate🤜 a meia-noite🕛 é o ápice📈 da comemoração🎊. Inicia-se um novo ano✨, um novo ciclo🌟 de vida, uma nova oportunidade🌟, que é recebida🤗 por uma chuva🌧️ de fogos🎆 de artifício🎆.

É possível acompanhar🏃‍♂️ em todo o mundo🌎 a queima🔥 de fogos🎆 brindando🥂 a chegada🕛 do novo ano✨.

Contudo👀, é bom lembrar💡 que, apesar das comemorações🎊 se iniciarem▶️ no dia 3️⃣1️⃣ de dezembro, este dia📆 não é considerado como feriado😔. Somente o dia 1️⃣de janeiro é feriado nacional😍.

História📚 do Ano-Novo✨

Na Antiguidade🏛️, o Ano-Novo✨ era comemorado🎊 em março📅, por causa do solstício de primavera🌸 que marcava o fim do inverno❄️ e o renascimento🌱 da natureza🦜.

A origem📕 do Ano-Novo✨ remonta📽️ à época do Império Romano👑, quando era celebrado🎉 o dia📅 do tributo🛐 ao deus Jano🧔, responsável pelas mudanças🚚 e transições🔄. O termo📝 janeiro é derivado do nome de Jano🧔.

Então, em 4️⃣6️⃣ a.C.✝️ o imperador👑 Júlio César🧍‍♂️ proclamou⚖️ o dia 1️⃣ de janeiro como o dia do Ano-Novo✨, tendo como base o calendário📅 Juliano.

No entanto👀, apenas no fim do século 1️⃣6️⃣, que o Ano-Novo✨ foi legitimado👍 em 1️⃣de janeiro, após a Igreja Católica⛪ optar pela utilização do calendário📅 gregoriano.

Ano-Novo✨ no Brasil🇧🇷

A festa🎉 do Ano-Novo✨, a festa🎉 da virada🔄 ou Réveillon📢 é uma comemoração🎊 muito aguardada🤩 pelo povo brasileiro👫.

Pessoas👫 se reúnem nos mais variados🏕️ lugares🏖️ para celebrar🎉 a chegada de uma nova oportunidade🌟 para amadurecer💡 e mudar🚚.

Ocorrem festas🎉 familiares👨‍👩‍👧‍👧, entre amigos👫, em uma multidão de pessoas👫🧑‍🤝‍🧑👭 na praia🏖️, nos clubes🏨 e nas ruas🛣️.

Quando o relógio⏰ finalmente bate🤜 meia-noite🕛 os fogos🎆 de artifício🎆 começam e todos se abraçam🤗 e beijam😘 desejando Feliz😁 Ano-Novo✨. É costume📔 também estourar garrafas🍾 de espumante para fazer um brinde🥂 ao novo ano✨.

Outro costume📔 interessante👀 dos brasileiros👫 é usar roupa nova branca🥼 como símbolo da paz☮️. Ou então, usar a roupa nova👗 da cor daquilo💡 que quer atrair🤩, por exemplo: amarelo🟡 para dinheiro💰, verde🟢 para saúde⚕️, vermelho🔴 para paixão💘, azul🔵 para tranquilidade😴, rosa🌷 para amor💕 e preto⚫ para independência👨‍🎓.

Algumas tradições📔 populares👫 incluem: pular💃 7️⃣ ondas🌊 do mar e realizar um pedido💭 a cada pulo💃, comer 7️⃣ sementes de romã e guardá-las📩 na carteira👛 para atrair🤩 a prosperidade💰 e comer um prato🍽️ de lentilhas🍵 para trazer sorte🍀.

Ano-Novo✨ em diferentes culturas🖼️

Ano-Novo✨ Chinês☯️🇨🇳

O Ano-Novo✨ Chinês☯️ é fundamentado💡 no calendário📅 lunar🌙 chinês☯️ e não possui uma data📅 estabelecida, podendo ocorrer nos meses de janeiro🏖️ ou fevereiro🏫. 

As cores🌈 mais usadas nas comemorações🎊, geralmente, são vermelhas🔴 e douradas. Ainda conta com a presença do dragão🐉 chinês☯️ para afastar🌬️ os maus espíritos👹 e as energias negativas🌫️.

Ano-Novo✨ Judaico✡️ 🇮🇱

Conhecido igualmente📝 como Rosh Hashaná📘, é baseado no calendário📅 Judaico✡️ e ocorre nos últimos dias de setembro🌸 ou nos primeiros dias de 🎃outubro.

A comemoração🎊 do Ano-Novo✨ Judaico✡️ é feita de modo tranquilo🙂, onde as pessoas👫 realizam orações🛐 com a família👨‍👩‍👧‍👧. Tem duração⏱️ de 2️⃣ dias, sendo o primeiro o Dia do Julgamento⚖️ e o segundo a Cabeça do Ano🦱.

Ano-Novo✨ Muçulmano🕌

Este período⏱️ para os muçulmanos🕋 carrega grande significado📘, pois é o dia📅 para celebrar🎉 o êxodo🏃‍♂️ do profeta Maomé🧔. Os mulcumanos🕌 costumam fazer orações🛐 e visitar🚗 as mesquitas🕌.

Como o calendário📅 islâmico🕌 também é baseado na lua🌙 , a data📅 do Ano-Novo✨ não é fixa📌 e ocorre de maio👰 em diante.